História

Fundado em 1987, com o nome de Escola de Educação Infantil Bambalalão o Colégio Santa Bárbara hoje é constituído de três unidades de ensino. A Unidade I atende os alunos da Educação Infantil, Unidade II, os alunos do Ensino Fundamental e Unidade III alunos da 8ª do ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio; atendendo ao todo mais de Setecentos alunos.





 Nos quase 23 anos de existência, tudo sempre foi pensado com muito carinho para fazer do aprendizado um caminho seguro, tranqüilo e prazeroso. Os alunos têm a disposição todos os recursos para transformar curiosidades em conhecimento, conhecimento em experiência e experiência em desenvolvimento e consolidação da consciência ética e moral.




Usamos um material didático que esta de acordo com o contexto histórico e social e o momento vivido pela educação e pelos educadores. Buscamos uma aprendizagem que provoca a formação de cidadãos capazes de enfrentar problemas, criar e definir soluções, bem como buscar alternativas.


 Nossa proposta pedagógica parte da realidade do educando, proporcionando a construção do conhecimento através de atividades lúdicas e psicomotoras, de jogos de regras, desafios para a leitura e a escrita, incentivos à criatividade e à participação em atividades de grupos, estabelecendo desta forma; uma relação afetiva entre educador e objeto de conhecimento, onde o educador atuará como mediador na construção do conhecimento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário